quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Magos, porque? - parte 02

  No final seu pai foi para o trabalho juntamente com sua mãe, e levaram consigo Yuno para deixá-la na escola, Asuna ficou sozinha em casa, não sabia o que fazer durante todo o dia, eles não voltariam para almoçar, só estariam presentes no jantar. Ela arrimou a cozinha  e quando estava lavando a louça, escutou a campainha, ela não fazia ideia de quem poderia ser. Quando abriu a porta se surpreendeu completamente, não esperava vê-lo a não ser no ambiente escolar, quem estava a sua frente era ninguém mais que Usage. Ele estava vestindo uma calça social preta, acompanhada de uma blusa branca também social de mangas longas, tinha uma das mãos no bolso e na outra trazia um livro grande, groso e aparentemente muito velho. A chuva estava caindo lá fora, mas ele não estava molhado, nem possuía nenhum tipo de capa ou guarda-chuva.
-Olá- disse ele com um sorriso torto.
-Ooi - disse ela um pouco sem saber qual atitude seria mais adequada. - Entre.
-Obrigado por me receber - continuou ele.
-Sinceramente ... Eu não esperava sua visita.
-Eu tenho um assunto importante e muito sério a tratar com vocês. - respondeu ele ao se sentar  no sofá.
-Desculpe mas, não consigo imaginar qual  imaginar qual assunto seria esse. - retrucou ela.
-Asuna ... - ele começou, mas ela o interrompeu:
-Antes de tudo, me explique o que realmente aconteceu ontem - a conversa se desenvolvia de  uma forma que não parecia que ambos possuíam a intimidade de antes, era como uma conversa formal.
-É sobre isso também que eu quero falar com você, mas, realmente não sei por onde começar.
-Que tal do início!? - perguntou ela retoricamente em tom de ironia.
-É complicado - disse ele com ar pensativo e cansado.
-Eu não sou tão burra que não possa compreender. - respondeu ela já o confrontando.
-Não é isso, é que ... acho que você não vai acreditar ... - ele gaguejou.
-E por que eu não acreditaria? dê-me um motivo! - ela voltou para o tom irônico.
-Magia ... - ele falou inseguro.
-Continue - ela disse firmemente.
-Você foi a maior maga que já existiu...
Houve um silêncio mortal na sala durante alguns longos segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário