sexta-feira, 26 de julho de 2013

Encontro de olhares - parte 2

   Na escola corria a notícia de que havia um professor novo de história, ele iria substituir o velho Mikato, que no último semestre havia se aposentado, suas amigas, Misa e Yuka estavam ansiosas para saber sobre o perfil do substituto e discutiam entre si: 
- ah como eu queria que ele fosse uma moreno musculoso, sedutor, charmoso de olhos castanhos e sorriso radiante - descrevia Yuka, enquanto Misa discordava:
-Acho que vai ser mais um nerd, magrinho, tímido que usa óculos, tem medo dos alunos e só é professor por  que falhou na vida - dizia ela claramente entediada. Elas iam andando pelo corredor, já estavam prestes a subir a segunda escada quando Yuka perguntou: 
 -E você Asuna, como você acha que ele vai ser? - mas ela não a ouviu, estava viajando  em seus pensamentos. Yuka insistiu:
- EI ASUNAA!! - ela acenou.
-Tem alguém aí? - perguntou Misa batendo compassadamente na cabeça dela fazendo um som de toc-toc repetidamente. Enfim Asuna voltou a si: 
-Ãn? Oque?
-Estávamos perguntando como você acha que vai ser o novo professor de história- disse Misa com a mesma cara de tédio.
-Ah .. é , não sei, ele pode ser estrangeiro, loiro, pode ser alto .. - disse ela recordando o dia anterior.
-Pode ser - disse Yuka pensativa.
-Você está apaixonada eeem!!? - desse Misa com cara de pervertida, Asuna iria responder que não, estava confusa naquele momento, mas Yuka a interrompeu dizendo aparentemente incomodada com o fato:
-Tá maluca!? Nem em sonho não é Asuna? - e ela assentiu que sim com a cabeça.
-Esse sim é que está apaixonada? - perguntou Misa.
-É que não se apaixonaria nem em sonho não é? - completou Yuka. Asuna respondeu embaraçada:
-Sim! ... quero dizer ... não, aah vocês entenderam. As duas se entreolharam, expressando dúvida e em seguida olharam para Asuna, que no mesmo instante ficou vermelha como um termômetro, subindo a temperatura até o fim. Para sua salvação elas chegaram na sala de aula, ela sentou na terceira carteira da quarta fileira, suas amigas tomaram seus lugares, um pouco longe dela no momento exato é que o sinal tocou.
   Todos os alunos que estava fora entraram e com eles a professora de Biologia que daria as três primeiras aulas, o novo professor só iria aparecer nas duas últimas aulas do horário da manhã, como era início de semestre os professores tinham o hábito de se apresentar e a professora não fez diferente, alguns minutos  depois, todos ficaram sabendo que ela se chamava Kanade, era casada, mas não tinha filhos, tinha 28 anos, gostava de ouvir jazz e era boa cozinheira também, aquela professora era nova na turma, mas não na escola, todos já haviam  a visto, as aulas foram bem divertidas e só no final ela lembrou de pedir para que todos se apresentassem e falassem um pouco de si, quando chegou a hora de Asuna se apresentar ela ficou um pouco tensa por ser uma das primeiras mas disse: 
-Meu nome é Asuna Harima e tenho 17 anos, gosto de fazer coisas como ouvir um bom rock, jogar online e outras coisas do tipo! mas não me arrisco na cozinha - todos riram- gosto de natação e vôlei, adoro dias ensolarados, mas não desgosto dos chuvosos, bom acho que é só- então algum dos rapazes atras perguntou:
-Ei Asuna1 não vai dizer se está namorando? - então dos começaram a falar no mesmo momento:
-Ei Asuna, sabia que o Okumura é afim de você?
-Aí até que você podia ficar comigo né Asuna!
-O Izawa te ama desde o 1º ano!
-Ouvi dizer que você ainda é bv, é verdade?
Asuan estava envergonhada com todas aquelas perguntas e comentários indiscretos, não queria responder a nada, escutou alguém se levantar e quando olhou para trás  viu que era Yuka:
-CALEM A BOCA SEUS ANIMAIS INFELIZES E PERVERTIDOS!!!!!! - berrou, fazendo uma cara assustadora que a terrorizou a todos.
-Com licença -disse Asuna para a professora e em seguida saiu correndo da sala de aula, subiu dois lances de escada e foi parar no terraço da escola onde sabia que não havia ninguém, mas quando abriu a porta o viu, encostado nas grades de proteção, com o vento balançando seus cabelos juntamente com todo o seu uniforme de professor, as lágrimas pararam de escorrer dos olhos dela. Então ele virou-se para ela, a olhou profundamente, seus olhos diziam que ele estava feliz por vê-la, sorriu, mais lindamente que no dia anterior, em seguida caminhou até ela, ele reluzia, quando finalmente se aproximou ele perguntou:
-É você Asuna? 
-Sim, sou eu- disse ela ao receber um impulso para responder daquela forma. no Momento seguinte ele a abraçou, com todo o carinho que alguém poderia dar, aninhando suas mãos à cintura dela, que pode sentir tudo aquilo sem muito compreender mas percebeu a felicidade que ele transbordava.
-Eu te esperei Asuna, até agora, mas você não se lembra de mim não é?
-Quem é você? - perguntou ela se afastando. Ele percebeu as lágrimas no rosto dela então respondeu:
-Sou que nasceu pra te proteger, não deixar mais nenhuma lágrima sequer cair dos seus olhos. Por que estava chorando Asuna? - disse ele enxugando-lhe as lágrimas, os olhos dela estavam fixos nos dele quando ela respondeu: 
-Foi apenas uma tolice na sala de aula.
-Ah você é linda mesmo quando chora mas ... - alguém o interrompeu abrindo a porta do terraço, eras suas amigas, Yuka e Misa, que imediatamente perguntaram:
-Quem é ele? - então este passou a mão na cabeça, ajeitando os cabelos, abriu um sorriso grande e se apresentou:
-Olá meu nome é Hayato Usague, sou professor de história e estava procurando a diretoria mas acabei me perdendo!
-Ok Ok sua aula é com a nossa turma -m disse Yuka com cara de desaprovação.
-Você tem algo a me contar né? - perguntou Misa com aquela cara de pervertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário